Em seu jogo mais difícil pela fase de grupos da Taça Libertadores da América 2014, o Atlético-PR mede forças com o Velez Sarsfield, da Argentina, nesta terça-feira (25), às 19h45min (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela segunda rodada da competição. As duas equipes estrearam vencendo pelo Grupo 1, o Furacão fez 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, no Durival de Britto; enquanto o time argentino ganhou do Universitário, do Peru, pelo mesmo placar, em Lima.
Com bom aproveitamento jogando em casa (73,68% de aproveitamento no século XXI) nas últimas edições da Libertadores, o Velez Sarsfield aposta neste fator para vencer. Para o duelo, o técnico José Flores deve colocar em campo a mesma formação que venceu o Universitário por 1 a 0, no Estádio Nacional de Lima, no último dia 12. A aposta do treinador é num ataque formado por atletas que já passaram pelo futebol europeu: Lucas Pratto e Mauro Zárate.
Dedicando-se exclusivamente à disputa da Libertadores, o Atlético Paranaense já está na capital argentina se preparando para o confronto desde o último sábado (22), quando a delegação desembarcou. Com um problema no tornozelo, o atacante Marcelo será mais uma vez desfalque da equipe dirigida pelo espanhol Miguel Ángel Portugal. Assim, Mosquito continuará fazendo dupla ofensiva com Éderson. Lesionado, o zagueiro Cléberson não joga e dá lugar a Dráusio, que formará dupla defensiva com Manoel.
Adriano é uma das opções de Miguel Portugal para a partida contra o Velez
Assim como no jogo contra o The Strongest, Adriano Imperador começará o jogo na Argentina, do banco de reservas. Ainda cumprindo suspensão por causa da expulsão diante do Sporting Cristal, pela fase preliminar da Libertadores, o meio-campista Zezinho segue fora.
O árbitro do confronto será Roberto Silvera, que terá como assistentes Maurício Espinosa e Miguel Nievas. O trio de arbitragem é do Uruguai.