terça-feira, novembro 26, 2024
HomeTecnologiaUsuários da operadora Vivo ganham aplicativo exclusivo: Pinterest

Usuários da operadora Vivo ganham aplicativo exclusivo: Pinterest

Pinterest para usuários da operadora VivoNesta quarta-feira, no meio da Campus Party, a Pinterest anunciou que fará parceria com a operadora Vivo. O principal foco de ambos é a Copa do Mundo. Com o novo aplicativo, os clientes da Vivo poderão acessar a ferramenta, que é disponibilizada de forma gratuita, para facilitar o uso das redes sociais. Porém, essa possibilidade é exclusiva para smartphones Android. Com o Pinterest, os usuários terão acesso ao feed pessoa, notificações e pins mais populares já na tela inicial do smartphone.

Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios da Pinterest, Gene Alston, a marca ainda não sabe exatamente quais são os planos para o Brasil, porém, afirmou que eles têm plena certeza da importância do país no tráfego internacional. Além disso, o diretor também anunciou que as expectativas deles são boas para este ano, justamente por conta da Copa do Mundo que acontecerá por aqui.

Está ação faz parte de um projeto mundial entre a Telefônica e a Pinterest, e a negociação estava sendo feita há mais ou menos sete meses. Na América Latina, o Brasil foi o primeiro a receber a novidade, além de também ser o segundo no mundo. Porém, os representantes das companhias afirmam que todos os 20 países que recebem o sinal da Vivo também terão a novidade. No mundo, o primeiro país que ganhou o Pinterest foi o Reino Unido.

O diretor da Telefônica esclareceu que o widget não está disponível para o iOS, sistema exclusivo da iPhone, porque ele não deixa que os aplicativos façam atualizações constantes, por isso, somente aparelhos com sistema Android poderão se beneficiar. Ainda segundo Alston, a ferramenta permite que a descoberta de um conteúdo de interesse seja feito pelos dispositivos móveis, já que cerca de 75% das pessoas já os usam para ter acesso as informações das redes sociais.

Parta a operadora, está parceria é perfeita, já que condiz com a estratégia da Vivo, que é ser uma tecnologia digital.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias