Admiradores de Guns N’Roses na América Latina podem se denominarem sortudos. Nesta semana, em sua página oficial na internet, o grupo de Axl Rose ratificou shows no Brasil.
Apesar da aprovação da turnê, épocas e localidades de apresentações ainda não foram anunciadas. Ultimamente o jornalista José Norberto Flesch, do periódico Destak, noticiou que o Guns poderia chegar ao Brasil. Conforme ele, a banda vem em território tupiniquim entre março e abril incidindo ainda pelo Paraguai e pela Argentina.
A derradeira apresentação da banda no país ocorreu em 2011 no festival Rock in Rio, quando afora o retardamento da exposição, uma das marcas do líder Axl Rose, encerrou a noite embaixo de grande chuva e com imprevistos técnicos devido à tempestade.
Guns N’ Roses é uma banda americana de rock pesado, composta em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda já disseminou seis discos de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. O cofundador e líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed são os exclusivos componentes da constituição antiga no atual Guns N ‘Roses.
A banda já comercializou 100 milhões de reproduções em todo o planeta, 3 4 sendo cerca de 43 milhões apenas nos EUA. O seu álbum de lançamento em 1987, Appetite for Destruction chegou à marca de 28 milhões de reproduções mundiais.