Black Friday. Na tradução, Sexta-feira Negra. Apesar do nome ameaçador, a data de vendas tem reduções extraordinárias, que abordam a 80%, é, cada vez mais, desejada e avidamente aguardado tanto pelos consumidores quanto para os comerciantes. De tal maneira que, para inúmeras redes, ela já inicia um dia antes.
No Brasil, a Black Friday chegou em 2010 como episódio comercial gerado para o e-commerce. Por esta razão, até agora, muitas companhias restringem seu conhecimento às compras eletrônicas.
Por exemplo, a rede do Magazine Luiza, em que os consumidores que entrarem a página da internet da empresa, terão a possibilidade de adquirir produtos com mais de 70% de desconto.
Amplos descontos surgem na internet, mas é adequado ter cautela. Uma das maiores inquietações dos clientes que almejam compartilhar da Black Friday é a demanda da segurança de inserir informações pessoais na rede mundial de computadores. Sendo assim, a Serasa vai liberar de graça o serviço VocêConsulta Empresas até o dia 01 de dezembro, que deixa que o consumidor examine sem ônus o CNPJ de companhia com quem deseja concluir venda e ter a convicção de que ela existe de verdade e não será vítima de fraudes.