Aconteceu na última terça feira, dia 26 de novembro, a 14ª edição do Prêmio Press de Jornalismo. Este é uma das mais importantes premiações da categoria no Brasil, já conhecido como o Oscar da televisão gaúcha no que se refere a categoria jornalística. O evento de premiação foi realizado no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul.
O grande vencedor desta noite de premiações foi o jornalístico SBT Rio Grande do Sul, que conseguiu emplacar nesta noite dois prêmios da celebração. O primeiro deles foi na categoria de Melhor Comentarista de Televisão, conquistado pelo jornalista Ricardo Vidarte, que comanda o programa SBT Esporte. Ricardo já ter mais de 30 anos de carreira e é hoje um dos mais respeitados cronistas esportivos do Rio Grande do Sul, tendo recebido o prêmio com reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
O segundo prêmio foi para a categoria Melhor Programa de Televisão, conquistado pelo SBT Rio Grande Manhã. O jornalístico é apresentado pela jornalista Edieni Ferigolo e já é a segunda vez que o SBT Rio Grande do Sul vence nesta categoria da premiação tão aclamada no estado para a categoria jornalística. De acordo com Danilo Teixeira, o gerente de jornalismo do canal, todos na emissora estão muito satisfeitos com o resultado, lembrando que esta foi a segunda vez consecutiva que um programa jornalístico do SBT Rio Grande do Sul venceu a categoria.
Ele lembrou ainda que no ano passado, o SBT Rio Grande, comandado por Wilson Rosa, foi contemplado também, mostrando que o jornalismo produzido pela emissora tem muita credibilidade. Para se somar ainda a esta boa fase da emissora, o SBT Rio Grande Manhã também se consolidou na vice liderança de audiência do horário em que entra no ar, das 7h as 7h30. Somente no mês de outubro, o noticiário conseguiu crescer 2% na audiência, comparando com a queda da Record RS, que registrou -8%, exibindo o programa Direto da Redação RS e o Rio Grande Record, no mesmo horário.