A exposição com entrada franca do evento Graffiti Fine Art tem início hoje em São Paulo no Museu Brasileiro da Escultura, o MuBe, que conta com curadoria de Binho Ribeiro.
A mostra em 2013 permanecerá exposta até 29 de dezembro e incide em duas conferências: a 14ª edição da Arte pra Rua, com painéis dos artistas Dédo, Enivo, Sosek e Sliks, e a 15ª edição da Olhar pra Rua com retratos de Paola Vianna, Mateus Ávila e Tábyta Ysmn.
A diretora do MuBe, Renata Junqueira, se entusiasma, pois o evento serve como uma abertura respeitável para estimular a trajetória de grafiteiros e fotógrafos da cidade. Ela afirmou que os artistas são os mais autênticos do atual contexto, pois eles dimanam com simplicidade.
O grafiteiro Dédo nascido na zona leste de São Paulo e iniciou a carreira na década de 90 através de pichação até aproximar-se do grafite, procedimento que desenvolveu com linhas de cartoon. Já o grafiteiro Enivo fez Artes Plásticas e tem ocupação na área de educação.
Sosek, codinome de Kadu Doy, aprendeu tudo sozinho e é adepto da prática também desde a década de 90. Rafael Sliks, tem como referência arte moderna e de linhas orgânicas.
O evento Graffiti Fine Art no MuBE fica na av. Europa, 218, São Paulo, vai até dia 29 de novembro, de terça a domingo das 10h até às 19h, com entrada franca.