O Google ingressou com solicitação de patente para que os internautas utilizem demonstrações rotineiras de nosso dia a dia para curtir fundamentalmente alguma coisa vista por meio do Google Glass, a inovação mais evidente da empresa, que são óculos de realidade ampliada. Por exemplo, o gesto de coração com as mãos servirá para divulgar nas redes sociais de que ele adora o que está visualizando.
A finalidade da empresa é deixar que os usuários pudessem acessar as particularidades do Glass de maneira sensitiva e eficiente, de acordo com os dados mandados para o órgão de patente americana, o United States Patent and Trademark Office.
Utilizando a câmera do aparelho que fica ao lado da face do usuário, ela deteria imagens das mãos de quem usa os óculos e compreenderia os gestos como o de coração para curtir o que está na área de visão do Glass.
O que foi “curtido” seria exposto nas redes sociais Facebook ou Google+. As probabilidades para este tipo de diagnóstico através de gestos é quase ilimitada. O Google diz que outros gestos podem ser usados e também serão úteis como, por exemplo, simular que está cortando a foto, acertando o limite da margem, esta imagem, o gesto é a aproximação do polegar com o indicador, que foi usada justamente na apresentação para o pedido de patente.