Pela primeira vez em 13 anos, a Coca Cola não é a marca mais valiosa do mundo. A empresa, que é avaliada em 79,2 bilhões de dólares, em 2013 ficou na terceira colocação no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Em primeiro lugar quem apareceu foi a marca de tecnologia norte-americana Apple, avaliada em 93,3 bilhões de dólares.
De acordo com a Interbrands, o crescimento da Apple como marca só aconteceu depois que a empresa obteve sucesso comercial com os aparelhos que fabrica, como o iPad, oiPhone e o iPod.
As empresas do ramo de tecnologia são as responsáveis por ocupar os primeiros lugares do ranking.
Ranking das dez marcas mais valiosas no mundo todo
O ranking das empresas mais valiosas do mundo é feito anualmente desde 2000 pela Interbrands. Na primeira edição do ranking, o Google aparecia na 36a colocação, atrás de marcas como a Kodak. Neste ano, o Google aparece na segunda colocação, com a marca sendo avaliada em 93,2 bilhões de dólares, enquanto a Coca-Cola aparece no terceiro lugar.
Já na quarta e na quinta colocações aparecem a IBM e a Microsoft, avaliadas respectivamente em 78,8 bilhões de dólares e 59,5 bilhões de dólares. Enquanto isso, avaliada em 46,9 bilhões de dólares, está a GE, na sexta colocação do ranking.
Em seguida, aparece o McDonald’s, avaliado em 42 bilhões de dólares, na sétima posição. A Samsung está na oitava posição, avaliada em 39,6 bilhões de dólares. A Intel está na nona colocação, valendo 37,6 bilhões de dólares e, finalmente, a Toyota aparece na décima colocação do ranking, valendo 35, 5 bilhões de dólares.