Campeão da edição passada da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique faz a sua estreia nesta terça-feira (17) na temporada 2013/14 do torneio, diante do CSKA Moscou, da Rússia, às 15h45 (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique (Alemanha). A partida é válida pelo Grupo D da competição continental.
Para esse jogo, o técnico Pep Guardiola deve contar com a volta do volante Bastian Schweinsteiger, que está recuperado de um problema no tornozelo. Dessa forma, Philipp Lahm será deslocado do meio de campo para sua posição de origem, a lateral direita. Assim, Rafinha volta a ficar como opção no banco de reservas. O treinador espanhol escalará a equipe no esquema 4-1-4-1, apenas com Mandzukic como referência na área. No meio de campo, a linha de três ofensiva será formada por Arjen Robben, Toni Kroos, Thomaz Muller e Franck Ribery.
Vice-líder do Campeonato Alemão com 13 pontos ganhos (quatro vitórias e um empate), o time de Munique está dois pontos atrás do Borussia Dortmund, líder da Bundesliga. O Bayern já conquistou um título neste início de temporada, ao derrotar o Chelsea, da Inglaterra, nos pênaltis, na decisão da Supercopa da Europa, após empate por 2 a 2 na soma do tempo normal e da prorrogação.
Vitinho pode fazer sua estreia na Champions como titular do CSKA Moscou
No CSKA Moscou, o técnico Leonid Slutski não contará com o meia Alan Dzagoev, lesionado. Com isso, Zuber, Tosic e Vitinho disputam duas vagas no meio de campo para atuarem ao lado do craque Honda. O nigeriano Ahmed Musa será a única referência no ataque da equipe, que joga no esquema 4-2-3-1.
Em outro confronto válido pelo Grupo D, o Viktoria Plzen recebe o Manchester City, na República Tcheca, às 15h45 (horário de Brasília). Na próxima rodada, o próximo desafio do Bayern será diante do time inglês.