Os aeroportos de Goiânia, em Goiás, de Natal, no Rio Grande do Norte, de Brasília, no Distrito Federal, de Viracopos, em Campinas, e de Guarulhos, os dois últimos no estado de São Paulo tiveram seus contratos com a operadora de lojas duty free Dufry renovados ou expandidos. Os contratos de longo prazo foram assinados recentemente.
De acordo com as informações passadas pela própria Dufry, os contratos para a renovação ou ampliação dos acordos que já tinha com estes aeroportos brasileiros foram assinados entre abril e setembro deste ano. Com eles, pelos próximos 10 anos a Dufry poderá desenvolver operações nos terminais.
Isso quer dizer que, no total, a Dufry vai ter operação em mais de 19 mil metros quadrados de áreas de vendas nos aeroportos brasileiros que renovaram seu acordo com a rede e que têm a administração de empresas privadas, depois que as ampliações forem finalizadas.
De acordo com as informações dadas pela empresa, antes da privatização dos aeroportos, a área de atuação da empresa era de pouco mais de seis mil metros quadrados. Agora, essa área terá um aumento de mais de 13 mil metros quadrados.
A empresa ainda afirmou que os novos contratos do duty free acontecerão através de uma nova joint venture. Ela se tornará a partir desses novos contratos a plataforma utilizada para que os negócios de duty free sejam desenvolvidos em nosso país. Apesar de falar sobre a renovação e ampliação das áreas de ampliação nos aeroportos brasileiros, a empresa não quis dar mais detalhes sobre os valores que foram combinados para que estes contratos fossem feitos.
Contratos com aeroportos brasileiros
No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, há a previsão de operação de lojas duty free. A inauguração delas, que ficarão no terminal três do aeroporto, tem previsão de acontecer em maio do ano que vem.
Já nos aeroportos de Brasília e de Natal, o Grupo Ingramérica ficará responsável por reformular a área comercial e por operar as lojas tradicionais, com incidência de impostos, e também as duty free. Em Campinas, o contrato, que foi assinado em abril, também prevê a operação de lojas duty free. Já em Goiânia, a empresa já está operando desde o mês passado a sua primeira loja convencional.