A central de mídia que tem um formato de um pen drive, recém-lançada pelo Google, batizada de Chromecast, já é um item sumido no mercado dos Estados Unidos da América, mesmo sendo recém-lançado e ainda sendo o único país ainda a comercializar a novo gadget com o HDMI.
As maiores lojas do setor, tanto as físicas como as online, por exemplo, a Amazon, Best Buy e até a própria Google Play já anunciaram não ter mais nenhuma unidades do recém-lançado produto. Segundo a companhia Google, logo um novo lote deverá chegar ao mercado, ainda nos próximos dias, garantiu aos novos consumidores ávidos pela nova tecnologia.
Lançado na última semana, o Chromecast é nada mais que um pequenino computador, onde pode-se rodar o Chrome OS e que tem a capacidade de se conectar a qualquer tipo de aparelho televisivo com o uso de um cabo HDMI. Tudo bem, até aí ele é igual a muitos dos PCs Android e também em formato pendrive que tem no mercado afora.
Porém, ao invés de apenas reproduzir o que se tem de conteúdo da televisão local, o Chromecast faz streaming, assim como faz o Nexus Q, que era a central antiga de mídia do Google, que era em formato de uma bola e foi apresentada na Google I/O, conferencia do ano de 2012.
Outro detalhe interessante do recém-lançado Chromecast é a reprodução do que tiver conectado, se estiver num browser Chrome em dispositivo com o uso do Chromecast. Ou seja, de um smartphone, tablete, laptop, pc dá para exibir os conteúdos da internet na TV além de rodar vídeos plataformas online, como o Netflix e o Youtube, por exemplo.
O Chromecast custa apenas 35 dólares no mercado estadunidense. Não existe previsão para lançar o Chromecast em outros países.