O tapete vermelho dos festivais internacionais é sinônimo de celebridades bem vestidas, e no Festival de Cinema de Cannes não está sendo diferente. Nesta terça-feira foi a vez de Mariana Rios chamam a atenção por conta do seu vestido. A atriz fez sua aparição na première do filme italiano “La Grande Bellezza”, do diretor Paolo Sorrentino e chamou a atenção da imprensa internacional para seu glamuroso e moderno vestido. A peça é assinada pela estilista Martha Medeiros e é uma peça única que, segundo a própria criadora custa a bagatela de R$ 28.900.
Acompanhada do noivo, o cantor Di Ferrero, Mariana desfilou pelo tapete vermelho abusando da elegância do vestido e do decote. Em entrevista concedida ao site “Purepeople”, Martha Medeiros explicou que para moderara sensualidade do modelo do vestido sua aposta foi em uma cor suave. Segundo ela, o tom do vestido de Mariana se chama coral podange, que é muito raro e que fica fino em qualquer modelo de roupa. Por conta da sensualidade do corte da roupa, ele teve que usar uma cor mais calma para não ser vulgar.
A estilista faz os vestidos inspirados diretamente nas pessoas que estão interessadas em usá-los. Foi o que aconteceu com Mariana. A atriz procurou a estilista querendo um vestido especial que estivesse à altura de um evento como o Festival de Cannes. Baseado em um modelo de manga longa com decote nas costas que a atriz tinha gostado. Martha garantiu que aquele modelo de vestido por ser feito para qualquer pessoa, mesmo as que não têm um corpo seco como o de Mariana. Ela explicou que por não tem costura e ser feito no próprio corpo, então, se tem alguma parte que não favoreça a pessoa, a renda esconde. A estilista contou que o vestido de Mariana Rios ficou pronto em apenas duas semanas, e foi necessária apenas uma sessão de prova.