quinta-feira, novembro 28, 2024
HomeFamososGrupo Pão de Açúcar cria site para que possa diversificar vendas on-line

Grupo Pão de Açúcar cria site para que possa diversificar vendas on-line

Grupo Pão de Açúcar cria site para que possa diversificar vendas on-linePara conseguir ampliar a participação que tem nas suas vendas on-line, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou o site Extra marketplace, que chega para reunir as lojas do grupo que estão em diferentes categorias, e quer que seja incrementada a venda de alimentos através da internet.

Até o mês de março, a lista de compras contava com 120 mil produtos em 27 categorias. Já neste mês, a quantidade de lojas presentes na parceria deverá ter ampliação e há a meta de que sejam oferecidos 200 mil itens diferentes que possam ser comercializados através da internet. Até o mês de dezembro, a quantidade de produtos diferentes deve chegar em 600 mil.

O presidente do varejo alimentar José Roberto Tambasco do GPA diz que a ideia é que exista um avanço com delivery de alimentos, e que eles irão aproveitar a experiência que tiveram com o Pão de Açúcar. A meta é que em pouco tempo eles possam realizar o pedido através da internet e serem atendidos, e a entrega seja realizada por uma loja próxima.

Em um primeiro momento esta venda on-line dos alimentos ficará restrita para lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em breve, deverá chegar em outras capitais do país.

Variedade

German Quiroga da empresa Nova Pontocom que responde pelo comércio eletrônico do grupo diz que a ideia é que possam reunir um bom preço, sortimento e a facilidade para realizar as compras. Parceiros para isto são as lojas de vestuário, de material de construção, do setor automotivo, de eletrodomésticos e de eletroeletrônicos.

Em apenas um site de vendas, o consumidor vai poder ter acesso a estes produtos que serão de diferentes parceiros. Quiroga diz que quando o cliente comprar, ele vai ter uma única fatura e as condições para o pagamento vão ser garantidas pela marca Extra. Ele diz que se ocorrer algum problema com a entrega ou com o produto, o consumidor vai ter a garantia deste grupo, que vai entrar em contato junto ao fornecedor para que possa resolver este problema.

Todas as classes

O presidente Enéas Pestana do Grupo Pão de Açúcar ressaltou que a empresa quer integrar diversas modalidades de vendas que já estão presentes na marca Extra Hipermercados, além de supermercados e de minimercados, para que possam atender de maneira melhor os consumidores e fazer com que tragam bons resultados para o GPA.

Pestana diz que atualmente as cestas de consumo das diferentes classes sociais não são muito diferentes, pois os consumidores estão mais exigentes, melhor informados e querem as melhores oportunidades para suas compras. A marca Extra está presente nas mais diversas classes sociais e em diversas modalidades e poderá cumprir com essas demandas.

Marca Extra

Com esta venda através do site, o grupo de certa forma vai resgatar a história da marca Extra, que teve origem na Jumbo Eletro e Tambasco cita o slogan da antiga marca que dizia que tinham “Do alfinete ao helicóptero”, e ele diz que é de certa maneira isto que eles querem.

Em uma estratégia para que a marca Extra venha a se fortalecer, também existe a previsão até o mês de dezembro, que sejam criadas mais de cem lojas do Minimercado Extra, em diversas localidades. Atualmente já existem cem lojas que estão em operação apenas em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias